SETE DICAS DE OURO PARA A ENTREVISTA DO VISTO

Quem está prestes a realizar o sonho de ir aos Estados Unidos logo imagina o local onde vai se hospedar, os pontos turísticos que vai conhecer e as experiências que terá. Mas, para que tudo isso aconteça, é preciso de um visto americano. Sem esse visto, nós, brasileiros, não podemos entrar nos EUA. E, no processo de retirada do visto, a entrevista é a etapa que mais causa dúvidas e apreensão.         
 A entrevista é o momento em que o agente consular conversará com você para conferir se suas informações estão corretas e se são verdadeiras. Ele já tem acesso aos seus dados, e por isso é importante que você seja sincero. Falando assim, parece fácil. Mas, se fosse, muitos vistos não seriam negados. Então, nada melhor que seguir algumas dicas para que a entrevista não seja um pesadelo.

Mantenha a Tranquilidade

O momento de ficar cara a cara com um agente consular pode ser intimidador. Mesmo assim, é preciso manter a calma. Se você estiver tranquilo, conseguirá ouvir bem as perguntas e responderá adequadamente, não levantando suspeitas e mostrando que você está seguro em relação a sua viagem. Mas a calma não virá se, no dia da entrevista, você não estiver bem preparado. Qualquer detalhe importante que tenha sido menosprezado te deixará aflito. Portanto, prepare-se com antecedência para garantir tranquilidade no momento da entrevista.                                                

Não minta

Na entrevista, o agente já sabe muitas coisas a seu respeito, pois você forneceu algumas informações em etapas prévias e ele poderá ter levantado outros dados. Dessa forma, não adianta tentar parecer alguma coisa que você não é. Repita exatamente todas as informações que você já declarou e comprove todas elas. 

Leve os documentos que comprovem suas informações

Esta ação tem a ver com a etapa anterior, afinal, se você disser algo que não tenha como provar, vai ser difícil que o agente acredite em você. Por isso, esteja ciente dos quesitos analisados para o visto. Por exemplo, é importante que você demonstre que tem recurso financeiro para se manter nos Estados Unidos. Se você não tem uma renda fixa e será sustentado por outra pessoa, é necessário ter em mãos os documentos que comprove a renda desta outra pessoa e que ela será responsável pelos seus gastos.

Não se distraia com a entrevista de outras pessoas

Antes da sua vez, é provável que você ouça a entrevista de outras pessoas. Aí mora um grande perigo. Você pode se assustar com as perguntas do agente, se impressionar com as respostas dos outros ou ficar preocupado se alguém tiver o visto negado e, quando for a sua hora, você estará tenso pelo o que aconteceu com a pessoa anterior. Não deixe que isso seja uma armadilha. Se concentre nas coisas que você preparou e pense na sua entrevista. Não existe um roteiro exato que sirva para todos e o que acontecer com o outro não necessariamente acontecerá com você.

Não responda nada além do que foi perguntado

A entrevista deve ser um momento de muita objetividade e precisão. Os agentes querem verificar se você é uma pessoa que pode ir aos Estados Unidos. Informações que não sirvam para isso não os interessam. Contar detalhes desnecessários ou ser prolixo pode ser prejudicial e até mesmo motivo de suspeitas. Por isso, responda apenas aquilo que foi perguntado. 

Procure orientação

A retirada do visto é um processo burocrático mais complicado do que outros que estamos acostumados a enfrentar no Brasil. E não há brecha para falhas, porque se o visto for negado uma vez, além de perder o valor investido na taxa consular, na segunda tentativa, você terá menos chances de sucesso. Por isso, é preciso saber exatamente o que deve ser feito, como funciona o procedimento e quais são os documentos necessários. Assim você se livra de pegadinhas e erros que podem comprometer toda a sua viagem. 

Não leve celular e outros aparelhos eletrônicos

Essa dica é importante para evitar estresse. No local da entrevista, não é permitido entrar com celular e outros aparelhos eletrônicos, como tablet e notebook. Portanto, o ideal é deixar os dispositivos em casa ou com alguém de sua confiança. O processo de entrevista é rápido e você nem sentirá falta do celular.Pode parecer complicado, mas com uma preparação adequada e com todo o processo seguido à risca, você fará com que a entrevista de retirada do visto seja apenas mais uma etapa rumo à sua aventura nos Estados Unidos. 

Orçamento Rápido!


Solicite e receba agora mesmo detalhes e valores para solicitar o visto Americano ou outros vistos.