Como tirar o visto australiano?

Sendo o sexto maior país do mundo, a Austrália é um país cheio de atrações turísticas e de boas oportunidades para quem pretende trabalhar ou estudar em outro país. Para o turismo, há as exuberantes atrações naturais como a Grande Barreira de Corais, a praia Opera Beach, os lagos cor de rosa e o Royal National Park, além de magníficas construções como o Opera House. E você quer conhecer tudo isso? Então o primeiro passo é obter o visto australiano. Mas, não se preocupe, pois isso não precisa ser uma dor de cabeça. Veja como funciona o processo de solicitação do visto para entrar na Austrália.

Todas as modalidades de visitantes precisam de visto, desde turistas até para migração. No caso dos brasileiros, o processo é totalmente online desde 2012. O primeiro passo da solicitação é ter em mente o seu tipo de visto de acordo com o objetivo da sua ida à Austrália. Depois, é a hora de preencher um formulário de solicitação. Este formulário é extenso e todo em inglês. É nesse momento que uma orientação de quem sabe bem a língua e tem experiência com requerimento de vistos pode fazer toda diferença. Afinal, uma pergunta mal respondida pode comprometer toda a solicitação. O terceiro passo é esperar uma resposta sobre a aprovação ou rejeição do visto, que chegará por e-mail. Este retorno não costuma demorar.

O visto para Austrália tem um custo em dólares australianos. A taxa é paga online com um cartão de crédito que faça transação internacional. No mais, dependendo da sua modalidade, é necessária a apresentação de documentos como certidão de nascimento, itinerário ou reserva de passagens aéreas, comprovantes de rendimentos financeiros e outros, que devem ser anexados ao processo online.

Ainda há a necessidade do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia. Este certificado é emitido pela Anvisa e comprova a proteção de algumas doenças. Todo o processo de obtenção deste documento é online e, para que não haja erro nesta etapa, uma assessoria também é essencial. Para Austrália, a febre amarela é a principal doença que exige profilaxia e o certificado comprova a vacinação.

Agora, vamos conhecer uma das modalidades mais procuradas: a de turista. O visto de turista é destinado para pessoas que querem visitar a Austrália para passar as férias, para atividades recreativas ou sociais, para visitar familiares ou amigos ou para estudos com duração de, no máximo, 12 semanas. Este tipo de visto é concedido para uma ou múltiplas entradas, para estadia de até 03 meses e não permite que o viajante trabalhe.

Agora que você já sabe como funciona o processo de obtenção do visto australiano, é hora de entrar em contato com a gente para, juntos, começarmos a solicitação de forma tranquila e sem erros no processo. A equipe da Multivistos tem muita experiência com a solicitação de visto australiano e está pronta para te atender. A Austrália está cada vez mais perto de você!